04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance.

04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance.

Qualquer empresa tem o desejo de melhorar e fazer a gestão de um time de alta performance, e consequentemente atingir suas metas e objetivos. Mas, já sabemos que essa não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, separamos 04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance. Continue a leitura! 

De acordo com a pesquisa realizada pelo The Brooks Group, somente 31% dos gerentes de venda acreditam na capacidade da equipe em atender aos objetivos comerciais da organização. Por isso, a área de vendas da empresa são as que acabam sofrendo mais com esse desafio. 

Antes de entrarmos e entendermos quais são as 04 dicas que separamos para você, precisamos entender de fato o que é uma gestão de alta performance 

O que é uma gestão de alta performance?

De forma resumida a gestão de alta performance é um conceito no qual ajuda na compreensão e aprimoramento dos processos que envolvem a gestão e tomada de decisão de um negócio. Além disso, a gestão de alta performance foca nos potenciais talentos da empresa, promovendo o treinamento e capacitação dessas pessoas, enquanto desenvolvendo e aprimorando novas competências e habilidades.

Mas se você quer se aprofundar ainda mais no entendimento desse conceito, para aplicar de forma assertiva em sua empresa confira os artigos a seguir:

Para te ajudar a entender ainda mais sobre o que significa a gestão de performance, ou melhor a gestão de alta performance, podemos podemos analisar o significado de cada palavra no dicionário da língua portuguesa:

  • Gestão: gerência; administração.
  • Alta: aumento no preço ou no valor.
  • Performance: ação de desempenhar um papel = desempenho.

Em outras palavras, podemos afirmar que esse termo significa “a administração do aumento da performance”, se referindo ao desenvolvimento de um modelo que busca eficiência em todos os sentidos dentro de uma organização.

Confira quais são as 04 dicas para fazer a gestão de um time de alta performance.

Seja próximo do seu time

Ter um relacionamento com as pessoas da sua equipe é a base para constrir confiança e 

No mundo coorporativo isso não é diferente.  De acordo com a  Harvard Business Review  funcionários que sentem que seus superiores os tratam com respeito são 63% mais satisfeitos no emprego. 

Ao se mostrar realmente interessado em entender as habilidades, as dificuldades, os medos e os anseios de seus colaboradores, você pode conquistá-los.

Por isso, o primeiro passo para entender como gerir equipes de alta performance é se abrir ao que as pessoas têm a te dizer. Assim você se coloca no mesmo nível dos seus subordinados e torna a união cada vez mais forte.

Busque extrair o melhor de cada um 

Uma vez que você se aproxima da equipe e conhece a fundo cada um, é possível investir naquilo que a pessoa é boa de verdade – e melhorar os pontos que ainda deixam a desejar. A pesquisa realizada pela Fierce, Inc. mostra que 99,1% dos colaboradores preferem trabalhar em uma empresa onde as pessoas identificam e discutem os problemas de forma verdadeira e efetiva.

Trace objetivos em conjunto

É muito importante fazer com que a equipe se sinta parte de um objetivo comum – e melhor ainda quando todos colocam a mão na massa e participam com sugestões, ideias e em conjunto elaborem um planejamento estratégico.

Além disso, quando se tem todos trabalhando em prol do mesmo propósito, o serviço se torna mais colaborativo e contribui para uma melhor cultura organizacional, onde cada componente do grupo é tão responsável quanto os outros.

Confira também: Os impactos de uma cultura organizacional Tóxica

Busque promover treinamentos

De acordo com um levantamento realizado pela  Visix cerca de 35% do mercado de trabalho é composto por millennials – isto é, as pessoas nascidas entre 1983 e 2000.

Os treinamentos podem ser determinantes na hora de entender como gerir equipes de alta performance. Afinal, estamos experimentando uma espécie de “renovação” no ambiente corporativo – com a chegada das novas gerações de funcionários. 

Por fim, para que você consiga fazer a gestão de um time de alta performance, é essencial que a sua empresa invista em pessoas, pois são elas as responsáveis por fazer as coisas acontecerem.

Other articles that may interest you

Como dar prioridade na automação dos Cálculos de Incentivos Variáveis

Como dar prioridade na automação do cálculo de PLR da sua empresa

A gestão de incentivos variáveis é um desafio para muitas empresas, especialmente quando os cálculos são feitos manualmente ou com ferramentas inadequadas. Automatizar esses processos não só reduz erros e inconsistências, mas também melhora a eficiência operacional. Apesar disso, muitas empresas ainda não dão prioridade na automação dos Cálculos de Incentivos Variáveis por meio da

PLR calculation for dismissals, job changes

How to calculate PLR in cases of dismissal and job changes

The PLR (Profit Sharing) calculation involves distributing part of the company's profits to its employees, according to previously established criteria. To ensure that the PLR calculation is fair and transparent, it is essential that companies follow certain parameters and take into account exceptions, such as dismissals, job changes, hirings, etc.

Business women

Businesswomen Who Transformed the World of Sales

In the world of sales and retail, women have played key roles, challenging stereotypes and driving growth and innovation. That's why these journeys deserve to be highlighted. In this article, we will therefore celebrate some of the inspiring businesswomen who have made their mark in this sector and discuss the barriers they still face. Mary Kay Ash:

en_US