4 tendências de vendas que todo gestor e líder deveria saber.

4 tendências de vendas que todo gestor e líder deveria saber.

4 tendências de vendas que todo gestor e líder deveria saber.

Sabemos o quanto um bom líder e gestor precisa estar antenado e por dentro das principais tendências do mercado. Principalmente, depois dos últimos dois anos turbulentos que passamos e que nos forçou a nos adaptarmos tão rapidamente a tudo que surgia e as novas necessidades.

Também sabemos que a área  de vendas foi uma das mais afetadas durante todo esse período. Pensando em todo esse impacto e em todas essas novas tendências, separamos 04 fortes tendências que vieram pra ficar nesse mundo “pós-pandêmico” e que você deveria saber. 

Quais são as 04 tendências de Vendas que todo gestor e líder deveria saber? 

1. Venda baseada em valor:

Sem dúvidas, o comportamento do consumidor mudou e evoluiu muito durante esses dois anos de pandemia. Hoje os clientes não querem só o melhor preço e sim a melhor relação custo/benefício. Os consumidores hoje em dia analisam mais antes de comprar e ponderam sempre quais são as vantagens e benefícios que ele vai ter ao adquirir qualquer produto ou serviço. 

  • Os consumidores não querem apenas um produto ou serviço, os consumidores querem resolver ou evitar algum problema que ele possui ou não quer possuir;
  • Os consumidores hoje em dia estão em busca de algo que se destaque e se diferencie e se destaque com relação aos demais concorrentes.
  • Os consumidores estão em busca de empresas que tenham as suas equipes bem treinadas e capacitadas para agregar o máximo de valor possível na hora da entrega. 

2. Consumo On-line:

Os consumidores hoje estão em busca de facilidade e conforto, hoje ninguém quer mais se deslocar até uma loja para encontrar o produto/serviço desejado. Por isso, as equipes de vendas precisam estar preparadas para entregar o máximo de conforto, segurança e facilidades possíveis para que os clientes escolham comprar com ele. E as empresas, precisam estar preparadas para oferecer esse novo ambiente on-line para os seus clientes comprarem e seus vendedores atenderem da melhor forma possível as demandas que chegarem. 

Por mais que seja um ambiente on-line e sem contato direto com o cliente, lembre-se de que essa experiência precisa ser o mais satisfatória possível, de modo com que a pessoa passe a considerar a sua empresa uma referência naquele segmento. 

3. Salestech e um  processo de venda eficiente:

Já se tornou arcaico fazer uso de blocos de notas e planilhas eletrônicas para acompanhar e gerenciar as etapas dos processos de vendas. A tecnologia hoje nos oferece outras soluções para trabalhar com menos, mas de forma muito mais eficiente. Uma boa gestão de vendas precisa sempre estar baseada em dados reais e indicadores que apresentem de fato se aquela performance foi eficiente ou não. 

Para que isso aconteça é necessário fazer a escolha de um bom software de gestão de vendas e resultados. Existem alguns critérios que você deve levar em consideração antes de escolher qual será o software de gestão de vendas que a sua empresa deve usar. 

Confira: Pay attention when choosing a performance management system for your company.


    4. Treinamento e desenvolvimento

    Para ter uma equipe de vendas bem treinada e preparada, não somente para apresentar bem os produtos/serviços, mas também para atender as necessidades que os consumidores procuram é necessário trabalhar no desenvolvimento desses profissionais. Não adianta cobrar uma performance incrível se o profissional não está verdadeiramente preparado para entregar o seu melhor. 

    Muitas empresas acham que custa caro treinar um profissional, mas na verdade mais caro ainda custa não treinar. Existe uma grande diferença entre as empresas que capacitam e treinam seus profissionais e os que não dão importância para esse princípio.

    Se você quer estar por dentro das principais tendências, metodologias e estratégias do mercado, relacionados a gestão e estratégia, inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente atualizações.  

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