Entenda a diferença entre Abertura de Cliente vs Positivação de cliente.

Entenda a diferença entre Abertura de Cliente vs Positivação de cliente.

Entenda a diferença entre Abertura de Cliente vs Positivação de cliente.

Entenda a diferença entre Abertura de Cliente vs Positivação de cliente. Todos nós sabemos que o setor de vendas sempre está voltado para o bom atendimento dos clientes e a efetivação de uma venda. Por isso, é muito importante entendermos como funciona todo esse processo, neste artigo abordaremos dois pontos que são confundidos entre si.

Entenda a diferença entre Abertura de Cliente vs Positivação de cliente. ? Bom para sabermos a diferença entre abertura e positivação de cliente, precisamos primeiro entender o que é e como funciona cada um destes elementos no cotidiano de um vendedor.

Abertura de cliente

A abertura de cliente é uma das formas de manter o seu negócio em crescimento e aumentar consequentemente suas vendas, ou seja, a abertura de clientes nada mais é do que os clientes novos que estão chegando.

É de extrema importância identificar quantos e quais são os clientes que estão chegando, assim você conseguirá ter uma dimensão da fatia que seu negócio está ocupando no mercado.

Medir a abertura de clientes não é complicado, basta você contabilizar a quantidade de novos clientes que sua empresa tem adquirido, isso pode ser medido através de diversos parâmetros, são eles: Por período, por vendedor, por produto, por perfil de compra, entre outros.

Também é importante acompanhar a abertura de novos clientes para entender quais são os vendedores da sua equipe que realizaram essas prospecções.

Positivação de cliente

A positivação de cliente serve para identificar o número de clientes que já fazem parte da carteira de clientes da empresa, e que em determinado período efetivou uma compra. Geralmente esta análise é feita dentro de um período pré-determinado.

Lembre-se a positivação de cliente deve ser analisada por meio do número de cliente e não pela quantidade de pedidos que ele efetua.

Acompanhar esta métrica é muito importante, pois te ajuda no controle de quais são os clientes que continuam comprando. Detectar se a positivação de clientes tem diminuído é essencial pois te ajuda a criar com mais rapidez e assertividade planos de ação que te ajudem a recuperar os clientes de sua carteira.

A importância de controlar a abertura de cliente e a positivação de clientes

Agora que esclarecemos qual a diferença e como funciona a abertura de cliente e a positivação de cliente, precisamos entender a importância de controlar esses dois indicadores.

É importante avaliar essas informações, pois desta forma você terá uma visão macro de como agir em caso de pouca abertura de cliente ou uma baixa positivação de cliente.

Sempre que tiver essas informações em mãos, converse com seu time e apresente todos os pontos de atenção que precisam ser melhorados e mostre também para sua equipe os bons resultados.

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